Logo - King Kenzo
.Home .O autor
_.Ideias _.Volumes
__.Roteiros __.Contato
___.Filosofias

Não seja vendido


Criar visando o mercado é uma escolha lógica e tentadora. O mercado nem sempre existiu, antes ele era uma massa neutra que foi sendo moldada com o tempo, fazer algo visando só o mercado não vai acrescentar em nada a esse processo de moldagem e seu projeto não terá o destaque que deveria.

Mantenha a mente livre na hora da criação, faça seu próprio molde. Você muito provavelmente também está dentro do mercado como consumidor, logo irá agradar ele se agradar a você.
Seu projeto poderá sair nos moldes do mercado por acidente, o que é completamente normal. Se gostou e não quiser mudar tudo bem, só não deixe de tentar enxergar onde seria possível arriscar uma mudança, senão vai ficar preso naquele mundinho e não crescerá como profissional, sendo para sempre um funcionário e nunca um patrão.

Claro que não dá para ignorar totalmente o mercado, afinal é preciso sustentar sua família. Se acontecer de conseguir criar algo que não acredite que vai vender para o público alvo que escolheu, tente olhar para outros alvos ou maquiar o projeto para que venda para quem quer. Por exemplo tirar o peso do drama com uns momentos cotidianos felizes para o público que não gosta muito de drama, “exagerar” nos momentos impactantes em um projeto sem muita ação para um público que gosta de lutas, colocar um personagem com a função de palhaço em um projeto mais sério e por ai vai, só lembre que não vai acontecer nenhum milagre e que provavelmente o projeto vai se espalhar mais devagar que o normal. Com o tempo dá pra tirar a maquiagem, mas tenho um palpite de que não vai querer fazer isso se o projeto for bem sucedido.

O mercado atualmente é bem maleável, então pode parecer que estou falando inutilidades aqui, mas lembre-se, o conhecimento é transferível, não leve o que aprender ao pé da letra, veja esse artigo como uma forma de pensar. O objeto saído dos moldes dos mercados são atraentes, mas o orgulho adquirido ao fazer seu próprio molde e a sensação de ver algo diferente, mesmo que só um pouco, são fascinantes.

2 comentários:

  1. Bora mano!!!!!!!

    Qualquer coisa coloco um post lá no meu blog(que eu não uso mais), ainda há alguns acessos por mês, no último teve 200, seria uma boa redirecionar essa galera pra cá.

    Vamo piá, metalepau nesse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UhuL! Já é Djow!

      Mete bronca lá, e se precisar de alguma coisa é só gritar.

      as coisas tão complicadas aqui (100% minha culpa :P) mas tamo indo... devagar... mas tamo indo

      Excluir

© King Kenzo - 2014. Todos os direitos reservados. Esse site não funciona direito no celular... foi mal :P Tecnologia do Blogger