Logo - King Kenzo
.Home .O autor
_.Ideias _.Volumes
__.Roteiros __.Contato
___.Filosofias

Quantidade de esforço


Já parou para pensar na quantidade de esforço que é posta nas coisas, como o tamanho da careta para ajudar a vender uma piada, a movimentação da câmera em uma cena de ação para a mesma parecer mais dinâmica, peitos, perguntas na introdução de um artigo para criar expectativa de respostas? Eu reparo nessas coisas e como ainda não tenho um Nintendo Switch, esse foi o tema que escolhi para hoje.

Não vou desenvolver muito o assunto, pois, piadinhas a parte, esse é um tema importante e merece bem mais do que um artigo de atualização do blog. Só vou, como sempre, dar o bom e velho empurrão na beira do morro da matutação e quem sabe depois faço alguma coisa mais formal.

Diferente de quase tudo nessa vida, quanto menos esforço você por no que fizer que for a público melhor, pois muito esforço faz parecer que você está inseguro que vai alcançar o objetivo daquilo que está tentando fazer... claro que o resultado final tem que ser bom, não adianta nada não se esforçar e fazer uma porcaria.
Por exemplo maquiagem, o objetivo dela é deixar a pessoa bonita. Usar muita vai te deixar parecendo uma vadia e/ou levantar a desconfiança do tipo "se ela precisou de tudo isso, deve ter um dragão atrás desse reboco". Uma maquiagem bem feita esconde imperfeições e/ou passam uma mensagem... qual eu não sei, já que sou roteirista e másculo demais para ficar pensando nisso... então, no seu próximo projeto, pare para medir a quantidade de esforço que põe nas piadas (~ a piada precisa da careta para ser engraçada?), na ação (~ a piada precisa da... espera, não estou falando com a Marvel) (~ ele precisa dar esse mortal triplo antes?), no drama (~ essa cena gera realmente toda essa emoção?) e em tudo mais. Aproveite também para rever se está tudo certo, já que esforço demais vai deixar seu projeto parecendo uma vadia... tem gente que gosta, mas todos sabemos que não são nem de longe o ideal.

Ps.: Mario Odyssey! \m/...(>.<)...\m/

Novos capítulos:

Kenzo 038: Lealdade.
Kenzo 039: Humanos vs Animais.
Siga a série: Kenzo

Grand Kingdom Brawl 014: 526 vs Agricolatio Kingdom 2.
Siga a série: Grand Kingdom Brawl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© King Kenzo - 2014. Todos os direitos reservados. Esse site não funciona direito no celular... foi mal :P Tecnologia do Blogger