Logo - King Kenzo
.Home .O autor
_.Ideias _.Volumes
__.Roteiros __.Contato
___.Filosofias

Aprender é para os fracos


Esquisito, eu sei, mas eu não recomendo assistir/ler outras coisas se você quer aprender como ser um bom roteirista. Isso deve ser feito, única e exclusivamente para se entreter.

Eu sou um sonhador que acredita que a primeira e única pessoa que você deve tentar agradar ao escrever um roteiro é você mesmo, então para que usar técnicas que atraem o público, se o público que me interessa sou eu? Lembrando que também sigo a filosofia do "se uma história é boa ela se escreve sozinha", logo, ao ver um filme que usa de malandragens para atrair público ou faze-los gostar do que viram, eu imediatamente pulo para a conclusão de que a história não era boa o suficiente.

Mas o principal motivo para evitar de aprender por fora é... a parte teórica para criar histórias é fácil... digo, tão absurdamente óbvia que aprender vendo coisas que outras pessoas fizeram tira toda a graça da coisa. É só lembrar que uma história tem que fazer sentido, tem que mirar num climax e terminar por algum motivo que, de novo, faça sentido. Qualquer outra coisa é só inventar na hora, lembrando que se a história for boa, ela vai se escrever sozinha.
A parte técnica dá facilmente para inventar sozinho e a sensação vai ser como resolver um puzzle sem ajuda de ninguém. Está com dificuldade para terminar o capítulo? É só responder "qual a motivação daquele capítulo?" para o leitor. Quer mostrar que aqueles dois foram feitos uns para o outro? É só mostrar a sintonia entre eles, ou criar um efeito que isole eles do resto do mundo quando os dois estão juntos. Quer mostrar que alguém é poderoso? Põe a câmera filmando ele de baixo para cima prele parecer gigante.

Com certeza estou errado aqui, mas é nisso que acredito e, como dizem, a gente aprende mais com nossos erros não é verdade? (kct, não sei se isso genial ou se não fez sentido nenhum, mas pareceu tão legal, vai ficar aqui kkkkkkkkkkkkk)
E um último choque de realidade hipotética... se você não consegue e não se diverte tentando resolver esses problemas sozinho, não acredito que escrever roteiros seja uma área recomendada para você. ¯\_(⌣̯̀⌣́)_/¯

Novos capítulos:

Kenzo 041: Prioridades..
Siga a série: Kenzo.

Grand Kingdom Brawl 016: Shuten vs Sif..
Siga a série: Grand Kingdom Brawl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© King Kenzo - 2014. Todos os direitos reservados. Esse site não funciona direito no celular... foi mal :P Tecnologia do Blogger